01 jun 2019 | 15:15:37

Keep Down: um galope de saúde no GP Antenor de Lara Campos (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.


Keep Down venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III), em 1.500m na pista de areia (encharcada), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Keep Down, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi.

Os competidores largaram emparelhados. Não demorou, porém, para Keep Down sacar vantagem, mais aberto. Iquealis (Que Fenômeno) disputava o segundo com New American Dream (T. H. Approval), correndo Kosovo (Amigoni) e Señor de Orgaz (Silent Times) nas duas posições subsequentes.

Na cabeceira da curva, André Luis Silva traçou uma pequena diagonal com Keep Down, que, no lance, destacou-se em primeiro. Iquealis mantinha o segundo posto, armando uma perseguição para cima do ponteiro, na reta final.

Quando abordado o tiro direto, porém, Keep Down não deu qualquer chance a Iquealis. Na sua primeira exibição em raia de areia, Keep Down passou a ampliar, a cada galão, sua vantagem. Iquealis formou a dupla a 8 corpos e ¾. Kosovo (11 e ¾) foi o terceiro. Depois, New American Dream (13 e ¾) e Señor de Orgaz (13 e ¾) completaram, emparelhados, o marcador.

Treinado por Nilson Lima, Keep Down obteve a sua segunda vitória em 5 saídas. Vencedor do GP Doutor Enio Buffolo (gr.III), percorreu a distância no ótimo tempo de 1:28.64, com finais de 23.97 e 12.21.

Mais notícias

João Moreira vence sete no primeiro fim de semana em pistas japonesas

Com licença provisória, bridão brasileiro começou de maneira bem sucedida sua incursão no turfe japonês.

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.