06 mar 2023 | 00:49:29

Justiceiro Colt aproxima-se do recorde no GP Alfredo Grumser (G3)

Potro do Stud 5 Amigos voltou a exibir seus dotes de velocista de alto padrão.


Cada dia correndo mais, Justiceiro Colt conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), em 1.000m na raia de grama (leve, com cerca móvel de 9m), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Justiceiro Colt, 3 anos, filho de Wired Bryan e It’s A Bullet (Vuarnet), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud 5 Amigos.

Favorito dos apostadores, Justiceiro Colt fez valer a baliza um e apoderou-se da ponta, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Jasmine ocupava a segunda colocação, com Rey de Mônaco acionando em terceiro. Jonnos e Love Time completavam o lote dos cinco primeiros.

Henderson Fernandes ingressou na reta final ainda com Justiceiro Colt apoiado, em suas mãos. Já notando que Jasmine apresentava alguma dificuldade em lhe acompanhar, o piloto somente veio a fazer uso do chicote na altura dos 250 finais. Quando o fez, aliás, Justiceiro Colt neutralizou qualquer ameaça adversária.

Em êxito pleno de autoridade, derrotou Jasmine por 2 corpos e ¾. Jonnos foi o terceiro colocado. Rey de Mônaco e Love Time completaram o marcador. Liveordie e Sweet Baby James depois. Tendo disparado no alinhamento, Unorthodox não correu.

Luis Esteves (100% de aproveitamento nas provas do calendário clássico do dia) enviou Justiceiro Colt à raia para que o castanho obtivesse sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Excepcional a marca de 54.66 (a despeito da extensa cerca móvel), que muito se aproximou do recorde de Bottega, na marca de 54s11.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores 2020: condições, valores, datas e added. Confira!

Festival será realizado, em São Paulo, no dia 27 de junho. Primeira parcela do added deverá ser paga até 12/6.

Faleceu José Roberto Taranto: um legado deixado ao turfe e à medicina veterinária

Um dos mais importantes e respeitados profissionais relacionados à história do turfe brasileiro, Taranto deixa importantes contribuições para as atuais e futuras gerações da medicina veterinária.

Em longa atropelada, Set Ton levanta o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L)

Sempre presente, corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck somou novo êxito na esfera clássica.