22 fev 2018 | 20:27:27

Jockey Club Brasileiro e Jockey Club do Paraná aprovam utilização de fenil

Resoluções de ambos os hipódromos, editadas pelas respectivas comissões de corridas, autorizarão a Fenilbutazona, em suas corridas, dentro de poucos dias.


Para os conjuntos de reuniões da próxima semana, os hipódromos da Gávea e do Tarumã autorizarão a utilização da Fenilbutazona em suas corridas.

A decisão, no Jockey Club Brasileiro, foi refletida no boletim nº 74, dessa quarta-feira (21), divulgado pela comissão de corridas. Conforme publicado, os treinadores poderão declarar o medicamento para as corridas do próximo dia 3 de março, cabendo ao próprio treinador a ministração da Fenilbutazona.

O medicamento terá utilização autorizada em claimings, páreos de turma, handicaps e pesos especiais. Somente animais a partir de 4 anos e meio de idade poderão ser medicados com fenil. Inteiro teor do boletim disponível aqui.

Já o coirmão paranaense manifestou-se por meio do programa informativo elaborado hoje, para as corridas da próxima quinta-feira (29). A informação constante no programa faz menção a regulamento que disciplinará a utilização do fenil, em Curitiba, ainda não incluído, todavia, nos meios de comunicação da entidade.

Mais notícias

Mercado: milionárias, Songbird, Tepin e Stellar Wind roubam a cena no Kentucky

Primeira geração de American Pharoah também chamou atenção nos leilões da “capital do cavalo”.

Hong Kong: Moreira brilha e Neorealism leva G1 da QEII Cup para o Japão

Jóquei brasileiro venceria, ainda, outras 4 das 10 provas disputadas hoje em Sha Tin

Wil Myers, um vareio no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Defensor do Stud Ajato somou novo êxito clássico à sua excelente campanha.