28 ago 2021 | 19:25:34

Jobson levanta a Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud Vale dos Reis atropelou, com sucesso, em Cidade Jardim.


Jobson e Alex Mota: dupla perfeita

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 4 e mais anos, a Prova Especial Duque de Caxias, em 2.400m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (28), em Cidade Jardim. Vitória de Jobson, 4 anos, filho de First American e Juliette Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Vale dos Reis.

Grande Kiko fez questão da ponta, após a largada. Octacilius Fast assumiu a sua escolta, correndo Fleur do Jaguarete em terceiro. Mañana Poderosa, Jobson e Fantastic Boy vinham depois.

Ainda que sem alterações na disposição dos competidores, na cabeceira da última curva Grande Kiko passou a ser acelerado por Octacillius Fast, enquanto Fleur do Jaguarete e Mañana Poderosa “colavam” nos dois da frente. Alex Mota, por sua vez, mantinha Jobson em quinto, cerca de 6 corpos atrás do primeiro colocado.

Abordada a reta final, Octacillius Fast atacou, com sucesso, a Grande Kiko. Não demorou, porém, para que Mañana Poderosa assumisse a primeira colocação. Fleur do Jaguarete, numa reta para lá de atrapalhada, seguia encaixotado, entre Octacillius Fast e Mañana Poderosa. Por fora de todos, Mota colocava Jobson para correr, na altura dos últimos 400 metros.

Com ótima ação, Jobson não encontrou resistência naqueles que vinham à sua frente. Mesmo com seu jóquei perdendo o chicote, o corredor derrotou Mañana Poderosa por 2 corpos e ½. Fleur do Jaguarete foi o terceiro. Octacillius Fast e Grande Kiko completaram o marcador. Depois, Fantastic Boy.

Treinado, em Curitiba/PR, por Fabiano Loezer, Jobson obteve sua 2ª vitória em 10 corridas. Tempo de 2:35.02, com finais de 25.27 e 12.25.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

No Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), melhor para Q'Landa do Iguassu

Corredora marcou o segundo ponto clássico, na tarde, do Haras Rio Iguassu.

Em Lima, brasileiros buscam vitória inédita no Gran Premio Latinoamericano (G1)

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu enfrentarão, no próximo domingo, a missão de interromper série invicta dos "cavalos da casa", nas edições peruanas da prova.