14 ago 2021 | 21:17:27

In Essence repete Requebra no GP Major Suckow (G1)

Velocista do Haras Santa Maria de Araras brilhou no sábado carioca.


Bruno Queiroz afaga In Essence: vitória plena de autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova de graduação máxima do festival do Grande Prêmio Brasil, o Grande Prêmio Major Suckow (G1), em 1.000m na pista de grama pesada, para produtos de 3 e mais anos, marcou uma vitória irrepreensível de In Essence, 4 anos, filha de Wild Event na, também ganhadora do páreo, Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Nuance, como era de se esperar, fez questão, absoluta, da primeira colocação. Lomar, desta feita correndo mais poupado, era o segundo, com Itagiba, a favorita, acionando em terceiro. Overath disputava com In Essence o quarto.

Tendo Lomar desgarrado, na entrada da reta final, em busca do externo da pista, Bruno Queiroz sequer precisou arrancar In Essence para fora. Em rápidos galões, a corredora avançou sobre Nuance, levando consigo Itagiba e mais Texport, que reaparecia de longa ausência. Por dentro, era Overath quem buscava uma aproximação.

Nos 300 finais, Itagiba e Texport deram fila que atacariam In Essence. Esta, porém, quando colocada para correr, não deu qualquer chance ou esperança aos adversários. Numa vitória plena de autoridade – mesmo numa raia sobre a qual se tinha dúvidas acerca do rebate que In Essence sofreria – o animal mais veloz da festa máxima abriu 4 corpos e ½ sobre Overath, um dos mais novos do páreo, que garantiu a formação da dupla. Itagiba ficou com a terceira posição. Texport completou a quadrifeta e Hard Choice foi a quinta.

Depois, New Emperor, Habile Bobby, Ouro Black, Lomar e Nuance. Não correu: Nantucket.

Treinada pelo jovem e vitorioso Christiano Oliveira, In Essence conquistou sua 4ª vitória (2ª clássica; antes, havia vencido o GP Costa Ferraz (G3)) em 6 corridas. Tempo de 57.70.

Mais notícias

Na areia, Índia Paraguaya segue sem conhecer derrota

Potranca de Theo Pioli Trevisani venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Vip Na Balada mantém-se invicta no "Guilherme Ellis"

Potranca líder, em Cidade Jardim, rendeu prova de G2 ao Haras Valentin.

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (29/04/2026)

A Associação Brasileira dos Criadores e proprietários do Cavalo de Corrida divulga o edital de convocação da assembleia geral ordinária, marcada para o dia 29/04/2026. A assembleia será realizada em formato híbrido, podendo os associados acessá-la, inclusive, por teleconferência, utilizando, para isso, as seguintes orientações e senha: https://us06web.zoom.us/j/4764148248?omn=83023009414 ID da reunião: 476 414 8248