23 maio 2021 | 19:26:06

In Essence: reaparecimento de luxo na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Potranca do Haras Santa Maria de Araras não corria desde setembro do ano passado.


In Essence venceu com firmeza

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na pista de grama (macia), marcou reaparecimento de luxo de In Essence, 3 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Hecho Con Amor fez questão da ponta, após a largada. Itagiba avançava por fora e, rente à cerca, Melhor Maneira, companheira de farda de Hecho Con Amor, evoluía, na terceira colocação. Nono do Iguassu e In Essence apareciam na sequência.

Na reta final, Hecho Con Amor desgarrou, deixando a baliza 1 por Melhor Maneira. Esta, contudo, não arrematou como se esperava, cabendo ao próprio Hecho Con Amor defender-se dos avanços de Itagiba.

Faltando 300 metros para o disco, surgiu In Essence, em irresistível atropelada. Com Bruno Queiroz no comando de suas rédeas, a corredora, que não atuava desde o GP Major Suckow (G1) do ano passado – ocasião na qual amargou a única descolocação de sua campanha – tomou a ponta, nos últimos 150 metros.

Ainda que Itagiba tenha tentado resistir e reagir diante dos avanços de In Essence, esta venceu, com firmeza, batendo Itagiba por 1 corpo e ¾. Hecho Con Amor foi o terceiro. Depois, Melhor Maneira e Nono do Iguassu.

Não correram: Texport e Hard Fast.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence passa a contar com 3 vitórias em 4 saídas. Também vencedora do GP Costa Ferraz (G3), a corredora percorreu a distância no tempo de 55.41.

Mais notícias

Queen of Clubs e Horus Hill abrem as tríplices coroas, em Porto Alegre

Geração 2019 foi o destaque na pista do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.

Aos 29 anos, Vettori encerra sua missão, em Bagé

Múltiplo produtor de G1 e avô materno, filho de Machiavellian deixou marca significativa, na reprodução.