17 out 2023 | 20:54:53

IFAR terá webinar sobre mudança de práticas e hábitos necessária ao bem-estar equino

Webinar é gratuito, bastando inscrição prévia para participação.


Na próxima terça-feira (24), o International Forum for the Aftercare of Racehorses (IFAR) promoverá um webinar a respeito das mudanças, de práticas e hábitos, necessárias a garantir e conservar o bem-estar equino. O webinar será conduzido pela cientista comportamental, Dr. Denise Goodwin, e mediado por Caroline Searcy, de atuação reconhecida nas mídias sociais, em matéria de esportes equestres.

O webinar, que será focado naquilo que é necessário se modificar no mundo das corridas de cavalo e sobre como implementar essas mudanças, oferecerá participação gratuita. Aos interessados, basta a realização de inscrição, que pode ser feita AQUI.

"Espero que esse painel demonstre ao público algumas abordagens práticas para se compreender e enfrentar alguns dos desafios existentes no do que diz respeito ao bem-estar equino. Além de um maior conhecimento a respeito dessa mudança de comportamento (dos profissionais e tratadores de equinos, em geral, em matéria de bem-estar animal), a apresentação conterá alguns exemplos, práticos e confortantes, daquilo que vem sendo praticado, junto aos equinos, no segmento dos cuidados dispensados a cavalos atletas, após o encerramento de suas carreiras originais", declarou Denise ao IFAR.

A apresentação irá abordar os seguintes tópicos: a razão de ser necessária uma mudança de comportamento; três equívocos comuns na mudança de comportamento; a importância de identificar o problema e impulsionadores de comportamento. Ao final, haverá abertura a perguntas do público, a serem respondidas por Denise.

Co-Diretora dos Programas de Saúde & Social na BehaviourWorks Australia, na Universidade de Monash, Denise possui especialização na aplicação, prática e política, de evidências de pesquisas. Ela também atua como membro do Comitê de Bem-Estar Equino da Racing Victoria (Austrália), no qual ela aplica suas habilidades para auxiliar a promoção da segurança e do bem-estar dos cavalos de corrida, durante todas as etapas da vida do animal. 

 

Mais notícias

Cristal: no embate dos velocistas, melhor para Lord of Westbury

Defensor do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Presidente Mário Morais.

GP Longines Latinoamericano: regulamento oficial

Prova retornará a Maroñas, local da primeira edição, em 2018. Competidores disputarão bolsa de US$ 500 mil.

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.