Hong Kong: Moreira vence 5 num dia e ultrapassa as 900 vitórias
Bridão brasileiro aproxima-se do terceiro posto, na história, dentre os jóqueis de Hong Kong.

Moreira venceu 5 no domingo, ultrapassando as 900 vitórias, em Hong Kong.
Imagem: South China Morning Post/Kenneth Chan
No último domingo (29), em Sha Tin, João Moreira voltou a obter feito de destaque, em sua carreira. Ao vencer 5 páreos, numa única reunião, o “Magic Man” ultrapassou a marca das 900 vitórias, em Hong Kong, feito esse, até então, protagonizado apenas por outros 3 jóqueis.
“Honestamente, eu não estava contando, eu não estava preocupado em me aproximar das 900 vitórias. Então, quando fui avisado sobre, fiquei surpreso e muito lisonjeado. Jóqueis de todo o mundo adorariam atingir essa marca, aqui em Hong Kong, e fui muito abençoado em conseguir isso”, declarou o piloto à reportagem do South China Morning Post (matéria disponível aqui).
Antes de Moreira, apenas Douglas Whyte (1.813), Zac Purton (1.115) e Tony Cruz (946) haviam conquistado 900 vitórias, em Hong Kong. Caso mantenha sua média de resultados, o brasileiro possui, aliás, grandes possibilidades de superar o histórico de Tony Cruz, podendo tornar-se, ao final da temporada, o terceiro jóquei mais vitorioso da história de Hong Kong.
“Eu não estipulo metas. Minha meta é ser consistente. Quando as coisas não estão funcionando à altura que eu almejo, em termos de vitórias, eu trabalho duro para dar a volta por cima o mais rápido possível. Para mim, o que importa, é ser consistente”, completa Moreira.
Aos 36 anos, o jóquei paranaense coleciona estatísticas e vitórias nas principais provas do turfe local. Em 2014, venceu a Hong Kong Cup (G1) com Designs On Rome. Em 2017, faturou o Hong Kong Derby, a bordo de Rapper Dragon. Desde sua transferência para o turfe asiático obteve, ainda, troféus em prova de alto calibre disputadas entre Austrália, Cingapura, Japão e Dubai.
Mais notícias

Nota de Falecimento: Antônio Alvani
Antônio Alvani Imagem: Porfírio Menezes Um dos mais consagrados profissionais de turfe do Brasil, ex-jóquei e ex-treinador Antônio Alvani, faleceu hoje pela manhã, aos 75 anos, no Hospital Regional da cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Antonio Alvani Miguel, nascido em 06 de outubro de 1942, começou a carreira, em 1958, no antigo prado Moinhos de Vento, em Porto Alegre.... [continua ]