12 jan 2023 | 00:16:09

Henrique Márquez embarca para a Austrália para trabalhar na Arrowfield Stud

Profissional brasileiro assumirá suas novas funções no dia 23 de janeiro.


Henrique prestará serviços nas operações da Arrowfield Stud.

Imagem: Arquivo pessoal

Diretor, desde 2017, da Agência TBS, o jovem Henrique Márquez seguirá para a Austrália, nos próximos dias. O profissional brasileiro passará a prestar serviços, a partir do dia 23 de janeiro, à Arrowfield Stud.

Essa será a segunda experiência internacional no currículo de Márquez. Em medos de 2019, ele participou do KEMI – Kentucky Equine Management Internship, por sua vez um programa que prepara e aprimora pessoas ligadas ao turfe que desejam aprofundar conhecimentos sobre todas as etapas da indústria do cavalo PSI.

Fundada em 1985 por John Messara, a Arrowfield Stud figura como uma das maiores operações do turfe da Oceania. Notabilizou-se, dentre outros feitos negociais, por ter sido a “casa” de Danehill, durante as temporadas executadas pelo garanhão, na Austrália, que viriam a revolucionar a criação local. Na temporada de monta de 2023, 9 diferentes sementais cobrirão na Arrowfield Stud, dentre os quais, Snitzel, Maurice e Dundeel.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)

Tiago Josué Pereira segue vencendo, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita. No dia 27, o... [continua ]

RS: Perfect Bullet vence o Clássico Cidade de Porto Alegre

Defensora do Stud Duplo Ouro prevaleceu na melhor prova do dia, no Cristal.

Jorel confirma favoritismo no GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Chronnos, que pertence ao Stud Pedudu, seguiu o script à risca e venceu de ponta a ponta.