26 abr 2019 | 20:23:53

Gulf Watch dá show no Derby Riograndense

Pupilo de Roberto V. de Aguiar da Costa firmou-se com destaque de sua geração, em Porto Alegre. Entre as fêmeas, venceu Breaking News.


Gulf Watch venceu o Derby com ampla facilidade.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta sexta-feira (26), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Derby Riograndense, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 anos, encerrou a tríplice coroa de produtos. Fácil vitória de Gulf Watch, filho de Watchmon e Glucose (Exile King), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Roberto V. de Aguiar da Costa.

Na primeira metade da prova, coube a Amigo Shanghai (Shanghai Bobby) ditar o ritmo da competição. Gulf Watch, porém, carregou sobre o ponteiro, na reta oposta, assumindo a primeira colocação e levando consigo Sangue Missioneiro (Bold Start). Amigo Shanghai, por sua vez, abdicou da disputa, sendo ultrapassado por todos os demais competidores.

Abordado o tiro direto, tanto Gulf Watch quanto Sangue Missioneiro, que levavam vários corpos de vantagem à frente dos demais, desgarraram. Quando acionado por Vagner Borges, a 500 metros do disco, Gulf Watch desvencilhou-se de Sangue Missioneiro e passou a ampliar sua margem, cada vez mais, na primeira colocação.

Sangue Missioneiro, a 6 corpos, formou a dupla, finalizando Qaral (Union Avenue) em terceiro. Tuerreda (Drosselmeyer) foi o quarto e Amigo Shanghai o quinto.

Mantido em excelente estado por Christian Adriani Moura, Gulf Watch obteve a quinta vitória em 12 saídas. Vencedor da Copa ABCPCC Regional (L) e do GP Estado do Rio Grande do Sul, percorreu a milha e meia no tempo de 2:40.80.

Breaking News, filha de Glória de Campeão e Energia Estimada (Agnes Gold), de criação do Haras LLC e propriedade de Rafael Antonio Dias Gomes, levou a melhor no Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento, em 2.000m na areia, para potrancas de 3 anos, que deu números finais à tríplice coroa de éguas.

Corrida de alcance por C. D. Carvalho, Breaking News emplacou atropelada irresistível, na reta final. Fez de Madame Quick (Quick Road), que formou a dupla a 3 corpos, a sua principal vítima. Queen of Champagne (Crafty C.T.) ficou com a terceira posição, deixando Hummingbird (Public Purse) e Bela Watch (Watchmon) no complemento do marcador. Depois, Ultra Linda.

Treinada por Manuel Duarte, Breaking News conquistou a terceira vitória em 15 saídas. Tendo lhe faltado apenas o Clássico Estupenda (vencido pela já citada Madame Quick) para a conquista da tríplice coroa, assinalou 2:13.50 para os dois quilômetros.

Mais notícias

EUA: Lady Eli e Abel Tasman brilham em Nova York

Entre grama e areia, provas de G1 destinadas às fêmeas movimentaram Saratoga no fim de semana.

No último pulo, Planeta Azul vence o Clássico Imprensa (L) – Jornal do Turfe 27 Anos

Defensor do Haras The Best é filho do nacional Flymetothemoon.

França: os demais resultados do domingo

Além do Prix l’Arc de Triomphe, outras 5 corridas de G1 foram disputadas na jornada máxima francesa, em Chantilly.