25 ago 2019 | 17:20:14

Grand Amiga levanta o GP Duque de Caxias (gr.II)

Defensora do Haras Cifra conquistou seu primeiro êxito clássico em solo carioca.


Grand Amiga resistiu aos ataques de Naomi Broadway.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Duque de Caxias (gr.II), para éguas de 4 e mais anos, revelou a vitória de Grand Amiga, 5 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Goiaba Doce emplacou forte ritmo na dianteira. A favorita Grandeza acompanhava o train na segunda colocação, seguida de Allez-Piaf. Grand Amiga, vinda do extremo externo do partidor, corria em quarto.

No giro da curva, era perceptível que, dentre as 4 primeiras colocadas, Grande Amiga detinha as melhores condições. Assim, ingressou na reta final em francos avanços sobre Allez-Piaf – que, àquela altura, comandava as ações, após passar por Grandeza e Goiaba Doce. Ficando sem passagem, num primeiro momento, Leandro Henrique lançou Naomi Broadway por fora de Allez-Piaf e Grand Amiga.

Dominando Allez-Piaf a 300 metros do disco, Grand Amiga passou, então, a receber a carga de Naomi Broadway. Em que pese a grande fila dada pela oponente, Grand Amiga, na base de sua enorme categoria, resistiu ao tropel adversária, derrotando Naomi Broadway por pescoço. Allez-Piaf, de ótima atuação, foi a terceira. Per-Piacere e Grandeza completaram o marcador.

A seguir, Little Bad Girl, Ray Grass, Goiaba Doce, Be Better, Pineapple Pie e Grand Nuit.

Inscrição de Breno Piovesan, Grand Amiga obteve a oitava vitória em 18 saídas. Ganhadora de 6 provas black type (incluindo o GP Paraná de 2018), Grande Amiga paralisou os relógios na marca de 2:07.33.

Mais notícias

Apolo Dez, missão cumprida no GP Delegações Turfísticas – APPS (G3)

Potro do Stud São Francisco da Serra prevaleceu, no principal embate da jornada de abertura, do festival do GP Brasil.

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Eduardo Garcia

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de História da Arte (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).