27 ago 2025 | 18:47:24

Genial Dollar e Spring Record: empate no GP Guido Irineu Pelanda

Produtos da geração 2022 proporcionaram chegada emocionante, no Jockey Club Fazenda Rio Grande.


Spring Record (5) empatou com Genial Dollar

Imagem: Felipe Neves/Jornal do Turfe

No último final de semana, o Jockey Club Fazenda Rio Grande sediou a disputa do Grande Prêmio Guido Irineu Pelanda, em 500m, com trilhos individuais, para produtos de 3 anos, com R$ 100 mil de dotação para o primeiro colocado.

Num final para lá de emocionante, empataram, na primeira colocação, Genial Dollar e Spring Record.

Filho do nacional Billion Dollar e Moon Bay (Pioneering), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade de Carlos Alberto Zappelini, Genial Dollar recebeu a condução de Edson Alvares e é treinado por José Neves. Já Spring Record, que competiu, com sucesso, em meio aos machos, é filha do nacional Pueblero e Safra Record (Blade Prospector), de criação de Charlie Marques George e propriedade do Stud Amigos do Sheik. Conduzida por Ricardo Verli, recebe o treinamento de Teixeira Câmara.

A dupla ganhadora cruzou o espelho na marca de 26.98. Depois, La Vai Bryan e Ored.

Já na "penca" para animais de 4 e mais anos, Escolhido do Zip, 4 anos, filho de Oliver Zip e Hiroaki (Silver Train), de criação do Haras Gherar e propriedade deste em sociedade com o Stud Novo Paraná, venceu, em grande estilo, o páreo que levou o nome, justamente, do seu estabelecimento criatório - o Grande Prêmio Haras Gherar, em 500m na raia de areia.

Noutra vitória de Ricardo Verli, Escolhido do Zip assinalou 26.43 para a distância, num firme e fácil êxito. Smile Face e Major Kentucky depois. O ganhador é treinado por Adelir Meneghini.

Mais notícias

Olympic Harvard vence listed no Uruguai

Alazão do Haras Regina obteve batismo clássico em Maroñas.

De ponta a ponta, Ramani levanta o GP Oswaldo Aranha (G2)

Filha do nacional Ganesh defende o Stud Red Rafa.

Internacional: nos EUA e na Irlanda, Monomoy Girl e Sea of Class brilharam em versões do Oaks

Tradicionais provas de G1, reservadas às potrancas de 3 anos nascidas no hemisfério norte, movimentaram o fim de semana do turfe internacional.