21 set 2019 | 21:09:32

Galaxy Runner supera George Washington no GP João Borges Filho (gr.II)

Fundista do Haras Sweet Carol conquistou batismo clássico.


Galaxy Runner garantiu um pescoço de vantagem sobre George Washington. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração do final de semana, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (gr.II), em 2.400m na raia de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (21), na Gávea. Vitória de Galaxy Runner, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Unique Zuca (Northern Afleet), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sob pancada de chuva, Agassi assumiu a ponta após a largada. Em ritmo moroso, tinha seus adversários – à exceção de Humberto, sempre distante – aglomerados, nas posições subsequentes. Galaxy Runner era o terceiro, sempre emparelhado com o favorito George Washington.

Na reta final, enquanto Vacheron atacava Agassi, Galaxy Runner e George Washington avançavam, emparelhados, sobre a dupla. A partir da seta dos últimos 300 metros, a sorte do páreo resumiu-se a um emocionante “pega” entre os dois que atropelavam. Desfilando todo o seu preparo físico, Leandro Henrique levou Galaxy Runner à vitória, por um pescoço, sobre George Washington. O jóquei deste, Marcelo Gonçalves, reclamou prejuízos do ganhador, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada. Adicionado, que vinha de vencer o “perdedor” em 1.600 metros, obteve um excelente terceiro lugar. Vacheron e Agassi completaram o placar.

A seguir, Humberto.

Recebendo treinamento de Adélcio Menegolo, Galaxy Runner conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 9 saídas. Tempo de 2:28.32.  

Mais notícias

Arrocha banca a desforra contra Quarteto de Cordas

Após formar a dupla, para o mesmo Quarteto de Cordas, no GP Brasil, defensor do Haras Estrela Nova deu o troco no oponente ao vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

MAPA concede nova carta patente ao Jockey Club do Paraná

Documento provisório terá 142 dias de validade