31 dez 2020 | 22:45:39

Francisco Leandro faz história e vence as estatísticas dos 3 hipódromos centrais da Argentina

Jóquei brasileiro emplacou feito até então inalcançado, na história do turfe argentino.


Leandro conquistou o tricampeonato consecutivo da estatística, sendo, pela primeira vez, o vencedor nos 3 hipódromos centrais

Imagem: Gustavo Duprat

Dando sequência aos feitos obtidos por jóqueis brasileiros, no exterior, Francisco Leandro obteve, na Argentina, conquista até então jamais alcançada por qualquer outro piloto. O bridão tornou-se o primeiro a vencer as estatísticas dos 3 hipódromos centrais do país.

Em La Plata, Leandro levou ao disco 51 ganhadores, contra 46 de Daniel Menedez Franco. Já em Palermo, o piloto conquistou vitória mais emocionante: com 80 primeiros lugares, superou William Pereyra por apenas 1 êxito. 

Por fim, veio a sacramentar sua vitória, também, em San Isidro. Diferentemente dos outros hipódromos, nesse caso a conquista das estatísticas veio com ampla folga: venceu 63 corridas, enquanto Juan Cruz Villagra e Brian Enrique empataram, na segunda colocação, com 39.

Das 194 vitórias obtidas por Leandro, na somatória dos 3 hipódromos, algumas, naturalmente tiveram peso e sabor especiais. O recente êxito no dorso do velocista Strategos, por ocasião do GP Félix de Alzaga Unzué (G1), e o GP Dardo Rocha (G1), levantado por Emotion Orpen, estão entre as principais conquistas de Leandro, no ano.

Essa é a terceira vitória consecutiva de Leandro, na estatística de jóqueis radicados na Argentina.

Mais notícias

Pujante, Keeneland September registra seu quarto maior movimento e média recorde

Encerrada no último domingo, versão 2018 do Keeneland September Yearlings Sales alcançou o quarto maior movimento, bem como o recorde da média de preços, em toda a história da licitação.

Em final de semana dos sonhos, da Godolphin, Sovereignty vence o Kentucky Derby

Filho de Into Mischief rendeu à coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum o seu primeiro troféu da prova mais cobiçada da América.

Debaixo de chuva, American Bull vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

Defensor de Ricardo Correa levou a melhor na prova central da noturna.