19 jun 2017 | 00:31:23

França: Senga vence o Prix de Diane (gr.I)

Filha de Blame em mãe A. P. Indy, norte-americana de Flaxman Holdings Limited brilhou em Chantilly.


Senga: pedigree norte-americano prevalece na mais importante prova de potrancas francesas

Imagem: Scoop Dyga/Thoroughbred Daily News

Neste domingo (18), em Chantilly, na França, potrancas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na raia de grama, com € 1 milhão de bolsa. Vitória de Senga, filha de Blame (notável em campanha pela vitória sobre Zenyatta na Breeders’ Cup Classic) e Beta Leo (A. P. Indy), criada no Kentucky por Flaxman Holdings Ltd., que também detém propriedade da corredora.

Mantida em décimo primeiro por Stephane Pasquier, durante a metade inaugural do páreo, Senga avançou por fora das oponentes na reta final. Com grande ação, Senga passou a disputar o primeiro posto com Shutter Speed (Dansili). Sacando vantagem nos 150 finais, Senga rumou para o disco, que cruzou 1 corpo à frente de Sistercharlie (My Boy Charlie), a segunda colocada em longa atropelada. Terrakova (Galileo), filha da craque Goldikova, foi a terceira. Shutter Speed terminou em quarto.

Preparada por Pascal Barry (conhecido dos brasileiros em virtude de ter sido treinador de Glória de Campeão no exterior), Senga obteve a sua terceira vitória em 7 saídas. Ganhadora do Prix de La Grotte (gr.III) e quarta colocada no Prix Marcel Boussac (gr.I), Senga assinalou 2:05.97 para a distância.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: inscrições até 28/3

Evento será realizado, de modo online, no dia 8 de abril. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.

Marlin Azul: atropelada certeira na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de Edson Alexandre voltou a demonstrar sua alta qualidade, em Cidade Jardim.

Nota de falecimento: Alfredo Grumser

Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]