26 jun 2021 | 19:43:51

Firme e fácil, Mondragon vence o GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Pertencente ao Stud São José dos Bastiões, filho do nacional Setembro Chove somou novo êxito clássico à campanha.


Mondragon: vitória por mais de 15 corpos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (26), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3), em 2.400m na pista de areia (macia), revelou uma firme e fácil vitória de Mondragon, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Vindo de correr em 1.800 metros e sempre espontâneo, Mondragon assumiu a ponta, após a largada. Full do Jaguarete fazia questão de lhe seguir de perto. Okay Stein, pelos paus, era o terceiro. North Face e Tricky Step vinham depois.

Na reta oposta, Nelson Alexandre Santos “amarrou” o ritmo da prova, no dorso de Mondragon. Full do Jaguarete mantinha-se em segundo. Na altura dos últimos 1.000 metros, porém, Mondragon, recebendo a partida de seu jóquei, não apenas desvencilhou-se de Full do Jaguarete, como também abriu, rapidamente, ampla margem, na primeira colocação.

Abordada a reta final, Mondragon tinha cerca de 7 corpos sobre North Face, que ultrapassou Full do Jaguarete, por sua vez batido em terceiro. Dali em diante, Mondragon somente fez aumentar a vantagem que lhe separava dos demais, derrotando North Face por 15 corpos e ¾. Tricky Step foi o terceiro e Full do Jaguarete o quarto. Depois, Okay Stein.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Mondragon conquistou a 5ª vitória (3ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 2:27.14.

Mais notícias

Domingo é dia de celebrar Sandpit, o alazão que desbravou a América

Primeiro PSI brasileiro a vencer prova de G1 nos Estados Unidos, alazão do Haras São José da Serra emprestará seu nome ao melhor páreo do fim de semana, na Gávea.

Sum of Blade garante êxito na Prova Especial Criação Paulista

Vitorioso defende a farda do Stud Galope.

Underpants reaparece na ponta dos casos e vence a Prova Especial Falcon Jet

Potro do Haras Doce Vale não corria desde maio do ano passado.