11 mar 2019 | 09:22:27

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).


Fillo Di Arianna: um show na tarde carioca.

Imagem: Victor Antunes/Divulgação JCB

Numa exibição capaz de entusiasmar qualquer turfista, Filo Di Arianna, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri, estreou com vitória no Clássico José Calmon (L), disputado por produtos de 2 anos, no domingo (10), em solo carioca, na distância dos 1.300m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel).

O favorito Papito (Midshipman), que havia estreado com vitória, tomou a ponta com facilidade, após o larga. Petrus (Jeune-Turc) corria em segundo, ao passo que Filo Di Arianna, que largou mal e cujo jóquei, Vagner Borges, chegou a perder o pé do estribo, no lance, recuperava-se, prontamente, em terceiro.

Mente Brilhante (Agnes Gold), Marrom Bombom (Al Arab) e Redcurrant (Red Rock Canyon) vinham depois.

Nos primeiros lances da reta final, teve-se a impressão de que Papito venceria com facilidade. Quando Filo Di Arianna foi posto para correr, porém, a 400 metros do disco, o alazão reduziu seus adversários a pó. Passando com facilidade por Papito, tratou de expandir, a cada galão, a vantagem que lhe separava dos demais.

Petrus formou a dupla a 7 corpos finalizando Papito (7 e ½) em terceiro. Mente Brilhante (9 e ¾) e Redcurrant (10) finalizaram no complemento do. Depois, Marrom Bombom.

Responsável pela líder entre as fêmeas, Happy Bryan, Ronaldo Marins Lima revela, agora, outro destaque da geração 2016. Tempo de 1:17.06.

Mais notícias

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

SP: 12 têm added recolhido para o Derby; 15 são pré-inscritas no Diana

Pré-inscrições da jornada do próximo dia 11 de novembro foram divulgadas nesta segunda-feira.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (62ª edição)

A bordo de Olimpo MT, Carlos Lavor argolou nova vitória clássica, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI CALOR LAVOR: O bridão carioca foi o vencedor de mais uma prova clássica, em Maroñas. Desta feita, o brasileiro foi para a foto no Gran Premio de Honor (L), conduzindo Olimpo MT - um filho de T.H.Approval em mãe Sulamani. De criação e propriedade do Haras Phillipson,... [continua ]