21 jan 2022 | 23:18:31

EUA: Janelle Monae estreia neste sábado, em Fair Grounds

Tríplice coroada invicta do Haras Santa Rita da Serra alinhará no Marie G. Krantz Memorial Stakes.


Janelle Monae encara onze adversárias, na estreia, em Fair Grounds

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Tendo embarcado para os Estados Unidos no primeiro semestre do ano passado, a tríplice coroada carioca Janelle Monae produzirá sua estreia, no exterior, neste sábado (22). A corredora do Haras Santa Rita da Serra alinhará no Marie G. Krantz Memorial Stakes, em 1.700m na pista de grama do hipódromo de Fair Grounds, com bolsa de US$ 100 mil.

Inscrição de Brad Cox, Janelle Monae enfrentará 11 adversárias. A ganhadora de G1 no Canadá, Abscond, que vem de finalizar em quarto no Goldikova Stakes (G2) vencido por Going Global, no final de semana da Breeders’ Cup, deverá ser a favorita dos apostadores. Outra competidora bem cotada à vitória é Summer In Saratoga, que vem de vencer duas provas black type em sequência.

Janelle Monae, que largará da baliza oito e será conduzida por Joel Rosario, é cotada a 8/1 no morning line.

No Brasil, Janelle Monae (Agnes Gold e Just Lucky, por Spend A Buck) foi à raia por 4 ocasiões. Entre janeiro e abril de 2021, subiu do perdedor, em 1.300 metros, para a milha e meia do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), conquistando, invicta, a tríplice coroa da Gávea – sob treinamento de Luis Esteves e conduções de Henderson Fernandes.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]

Flight Time seguirá para o exterior e tem ausência confirmada na segunda prova da tríplice coroa

Vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro, no último fim de semana, deixará o Brasil na condição de invicto.

A plenos pulmões, Machiavelli vence os 3.600 metros da PE Teothonio Piza Lara

Defensor de Beverly Hills Stud conquistou a principal prova da sabatina, em Cidade Jardim.