02 jul 2025 | 18:37:18

EUA: filha de Colorado Girl, Tesouro de Pirata estreia com vitória

Potranca de Brownwood Farm venceu eliminatória, em Los Alamitos.


Tesouro de Pirata deu boa demonstração, em sua corrida de estreia.

Imagem: Blood Horse

No último dia 27 de junho, em Los Alamitos, nos Estados Unidos, potrancas de 2 anos disputaram uma eliminatória, em 1.300m na raia de areia, com bolsa de US$ 59 mil. Vitória da estreante Tesouro de Pirata, uma filha da brasileira Colorado Girl.

De criação e propriedade de Brownwood Farm ("braço" do Haras Phillipson, nos Estados Unidos), Tesouro de Pirata venceu de ponta a ponta, sob a montaria de Assael Espinoza. Harmonique formou a dupla a 1 corpo e 1/4. A favorita Lelluri (um trainee de Bob Baffert) foi a terceira.

Treinada por Michael McCarty (ora em evidência, dentre outros pensionistas, por contar com Journalism, em suas cocheiras), Tesouro de Pirata (filha do múltiplo ganhador de G1, Accelerate) percorreu a distância na marca de 1:16.62.

Nascida em 2011, Colorado Girl (Elusive Quality e Oklahoma Girl, por Midnight Tiger) foi um dos destaques de sua geração, no Brasil. Criada pelos Haras Anderson e tendo defendido, em pista, a farda do Stud Alvarenga, a corredora despontou como excelente arenática e, no amadurecimento de sua campanha, revelou-se atleta diferenciada, também, em raia de grama. O principal êxito de sua campanha correspondeu ao GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1 - replay abaixo), em 2015.

Mais notícias

EUA: Planetário é quinto G1 e de filho de Kiss Me Now estreia com vitória

Resultados relacionados à criação brasileira deram-se nos últimos dias, nas pistas dos Estados Unidos.

Diretoria do Jockey Club do Paraná toma posse em Curitiba

Paulo Pelanda e seus pares de diretoria foram empossados ontem (2), no hipódromo paranaense.

Olívia do Iguassu conquista batismo clássico e mira o “Barão”

Filha do nacional Lord Marcos, pertencente ao Haras Rio Iguassu, venceu o Clássico Emerald Hill (L).