03 jun 2017 | 23:56:31

EUA: Bal A Bali brilha e arranha recorde no Shoemaker Mile Stakes (gr.I)

Craque criado pelo Haras Santa Maria de Araras classificou-se para a disputa da Breeders’ Cup Mile (gr.I) de novembro.


Bal A Bali venceu seu segundo G1 nos Estados Unidos

Imagem: Santa Anita Park

De volta, em definitivo, ao seu melhor estado atlético, Bal A Bali, 7 anos, filho de Put It Back e In My Side (Clackson), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Calumet Farm, se impôs em meio à primeira turma de milheiros da Califórnia. No Shoemaker Mile Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 400 mil de bolsa, disputado neste sábado (3), em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o craque brasileiro conseguiu sua segunda vitória de graduação máxima no país e classificou-se para a Breeders’ Cup Mile (gr.I) de novembro, por meio do programa “Win And You’re In”.

Enquanto Heart To Heart (English Channel) ditava o ritmo do páreo, na dianteira, Mike Smith mantinha Bal A Bali na quinta colocação. Ao final da reta oposta, Bal A Bali começou a “embalar”, e nisso Smith optou por lhe colocar por fora dos animais que vinham à frente – ainda que a tática lhe custasse a perda de algum terreno, durante a curva.

Na abordagem da reta final, logo se percebeu que o brasileiro trazia ação das melhores. E quando Bal A Bali partiu para cima de Heart To Heart na altura dos últimos 300 metros, não houve quem lhe segurasse. Tomando conta do páreo nos 100 finais, Bal A Bali derrotou Farhaan (Jazil), também vindo de trás, por ¾ de corpo no disco. Heart To Heart foi o terceiro e Free Rose (Munnings) o quinto.

Treinado por Richard Mandella, Bal A Bali conquistou a sua décima quinta vitória em 25 corridas. Tríplice coroado e ganhador do GP Brasil (gr.I) em seu país natal, Bal A Bali já havia vencido, nos Estados Unidos, o Frank Kilroe Mile Stakes (gr.I) e o American Stakes (gr.III).

Ao correr a milha em 1:32.22 Bal A Bali estabeleceu o novo recorde da prova e ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância pertencente a Vyjack, na marca de 1:31.69.

Mais notícias

Em final de emoção, Venatrix resiste a Macadamia no G1 das potrancas

Corredora do Stud JR-F conquistou o GP João Cecílio Ferraz (G1).

Olympic Winner inaugura geração 2021 na Prova Especial Estreia

Filha do nacional Wenzel Blade pertence ao Stud Galope.

Campeoníssimo impõe sua categoria na Prova Especial Quartier Latin

Descendente da craque Smile Jenny emendou sua segunda vitória consecutiva