11 abr 2025 | 21:26:06

Estados Unidos: neta de Be Happy vence G2, em Keeneland

Verity conquistou o Beaumont Stakes (G2).


Verity venceu com ampla facilidade.

Imagem: Jessica Morgan

Disputado durante o meeting de primavera de Keeneland, o Beaumont Stakes (G2), em 1.400m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, revelou a vitória de Verity, filha de Nyquist e Moiety (Bernardi), de criação e propriedade da Godolphin.

Trata-se de uma neta materna da brasileira Be Happy.

Conduzida por Vincent Cheminaud, Verity conquistou firme e fácil vitória. No disco, a corredora trazia 5 corpos e 1/4 de vantagem sobre a favorita Stunner. Volleyballprincess finalizou em terceiro.

Treinada por Eoin Harty, Verity alcançou sua 3ª vitória (a 3ª consecutiva e seu batismo clássico) em 4 saídas. Tempo de 1:27.18.

Criada pela Fazenda Mondesir, Be Happy (Ghadeer e Honey Chris, por Apollon) foi uma das líderes de sua geração, no Brasil. Venceu os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) e João Cecílio Ferraz (G2), além de ter finalizado em quarto no GP São Paulo (G1) de 2003, vencido por Gene de Campeão.

Adquirida pela Darley, após encerrar campanha, Be Happy deu à luz 8 produtos. Moiety, a mãe de Verity e ganhadora de stakes, em Mahoning Valley, é o principal destaque da produção da brasileira.

Mais notícias

No sábado, franceses apostarão, pela primeira vez, nas corridas da Gávea.

Nove datas marcam o primeiro calendário de apostas, na grade de transmissões francesa.

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.

In-Usa vence a primeira seletiva carioca

Potro de Paulo Henrique F. de Araújo Pereira venceu com estilo.