04 fev 2023 | 00:48:16

Estados Unidos: Macadamia vence allowance, em Santa Anita

Brasileira criada pelo Haras Springfield, sob condução de Tiago Josué Pereira, obteve sua primeira vitória no exterior.


Macadamia venceu em boa lei, nos Estados Unidos.

Imagem: Transmissão Santa Anita Park

Na reunião desta sexta-feira (3), em Santa Anita Park, a brasileira Macadamia, 5 anos, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação do Haras Springfield e propriedade R. Unicorn Stable, obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos. Foi num allowance optional claiming, com US$ 80 mil de dotação, em 1.800m na raia de grama.

Recebendo ótima condução do brasileiro Tiago Josué Pereira (pela primeira vez no dorso da corredora), Macadamia correu na sexta posição, mas sempre próxima do pelotão das cinco primeiras. Avançando na curva, Macadamia ingressou na reta final já ocupando a terceira colocação e colocando a ponteira Tik Tok Famous em sua mira.

Com melhor ação, Macadamia apoderou-se da dianteira nos últimos 200 metros. Deixou a irlandesa Buzz of New York a 2 corpos, na segunda colocação. Tik Tok Famous foi a terceira. A favorita Ballet Dancing, da Coolmore, que contava com colocações em provas de G1 e G3, teve de se contentar com a quarta posição.

Macadamia é treinada por Phillip D’Amato e obteve sua 3ª vitória em 10 saídas. Nos Estados Unidos, já havia ido à raia em 4 oportunidades.

Tempo de 1:49.01.

 

Mais notícias

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

EUA: Ivar e In Love encaram o Turf Mile Stakes (G1)

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm alinharão no Turf Mile Stakes (G1), que, em 2020, foi vencido pelo próprio Ivar.

Jorge Ricardo recebe a Medalha Pedro Ernesto

Jorge Ricardo recebeu bela e justa homenagem, no Jockey Club Brasileiro. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O recordista mundial de vitórias e ídolo máximo do turfe brasileiro, o fenômeno Jorge Ricardo recebeu neste domingo, 12 de fevereiro, a Medalha Pedro Ernesto, no seu palco maior, o Jockey Club Brasileiro. A homenagem é um reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que Jorge Ricardo desenvolve... [continua ]