22 out 2023 | 14:22:40

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.


Noppo foi o melhor sprinter do festival.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeira prova do festival Pegasus Brasil 2023, a Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 100 mil em prêmios ao vencedor, marcou êxito do ganhador da prova preparatória, Noppo, filho de Camelot Kitten e Capivari (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Conduzido por Valmir Rocha, Noppo acionou na quinta colocação, durante a maior parte do tempo – enquanto Qatar do Iguassu, vindo do extremo externo do partidor, era quem dava as cartas, na dianteira.

Naquilo que a maioria dos jóqueis buscou o externo da raia, na reta final, Rocha ganhou terreno com Noppo, ao mantê-lo por dentro dos outros. Juntando-se a uma múltipla briga pela primeira posição (que também envolvia, além de Qatar do Iguassu, Kamora e Red Velvet), Noppo veio a sacar vantagem, em definitivo, sobre os oponentes, na altura dos 100 finais.

Red Velvet, em ótima atuação, formou a dupla e ¾ de corpo. Kamora foi a terceira. Qatar do Iguassu e Legender completaram o marcador.

Treinado por João Quadros, Noppo obteve sua terceira vitória em 6 corridas.

Tempo de 1:06.30.

 

Mais notícias

Internacional: reprodutoras brasileiras em evidência no fim de semana

Great Hot, Intuição Direta e Ireland constaram nos pedigrees de animais com bons desempenhos em provas disputadas em 3 países diferentes.

Macadamia confirma favoritismo em G1

Potranca do Haras Springfield conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1).

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: relação de criadores e proprietários participantes

Ao todo, 240 animais serão inspecionados para a composição do evento.