13 jan 2025 | 08:52:16

Entre os potros, a "batida" ficou por conta de Mc Arrocha

Defensor do Haras Estrela Nova, que descende do nacional Arrocha, faturou o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3).


Mc Arrocha é dono de forte atropelada.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Corrida preparatória para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), que, no mês que vem, dará início à tríplice coroa de potros, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado no domingo (12), na Gávea. Quem deu o tom foi Mc Arrocha, filho do nacional Arrocha e Mairie D'Issy (First American), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.

Fazendo valer a baliza dois, Sentinela forçou, após a partida. Em sua caça, saiu Prime Fortune. Na altura dos últimos 1.100 metros, a dupla disputava, emparelhada, a liderança da competição. Navy of War era o terceiro.

Pelos paus, na oitava e última colocação, Bruno Queiroz aguardava a chegada do tiro direto para colocar Mc Arrocha em carreira.

Na reta final, Prime Fortune e Navy of War destacaram-se dos demais, na briga pela primeira colocação. Costurando, então, uma passagem, pelas balizas de dentro, Mc Arrocha pôs-se na caça da dupla, quando faltavam 200 metros para o disco - altura em que a liderança do páreo era detida por Navy of War.

Feito um bólido, Mc Arrocha carregou sobre Navy of War, a quem derrotou por 1/4 de corpo. Prime Fortune foi o terceiro. Sinsel e Santos Dumont completaram o placar remunerado. Depois, finalizaram Sentinela, Valparaíso e Impetus. Não foram apresentados Olympic Orkut, Thalang e Yellowstone.

Respondendo pelas inscrições dos 1º, 2º e 4º colocados, Luiz Cláudio Costa apresentou Mc Arrocha para a conquista de sua 3ª vitória, sendo a 1ª clássica, num total de 7 corridas.

Relógios parados na marca de 1:35.75.

Mais notícias

Geração 2020 estreará no sábado, em Cidade Jardim

Prova Especial Estreia será disputada por produtos de 2 anos, no terceiro páreo da reunião sabatina de São Paulo.

Jolie Olímpica entra terceiro em G3

Favorita dos apostadores, brasileira rendeu aquém do esperado no San Simeon Stakes (G3), vencido por Gregorian Chant.

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.