04 nov 2018 | 02:03:53

Entre os fundistas, melhor para Linda Lê

Tordilha do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Sampaio (L).


Linda Lê derrotou os machos.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Sampaio (L), em 3.000m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, teve em Linda Lê, 4 anos, filha de T. H. Approval e Yeomen Guard (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua ganhadora.

Conduzida por Ruberlei Viana, Linda Lê seguiu, na segunda colocação, o train de Jabimare (T. H. Approval). Este galopou, à vontade, durante a maior parte do percurso. Quando corridos poucos metros da reta final, porém, Linda Lê já se encontrava a todo vapor, na pegada do ponteiro.

Em que pese as tentativas de reação de Jabimare, Linda Lê tomou conta da prova a 200 metros do disco, para não mais abandonar tal posição. Jabimare formou a dupla a 1 corpo e ¾. Granadino (por Yagli, 5 e ¼) e Concilium (por Sulamani, 9 e ¾) depois.

Treinada por Ermelino Sampaio, Linda Lê conquistou a terceira vitória em 16 corridas. Relógios parados na marca de 3:03.39, com finais de 22.97 e 11.76.

Mais notícias

Pimper’s Paradise, a força do 89º GP Brasil (G1)

A 89ª edição do Grande Prêmio Brasil (G1) é a atração central da reunião de domingo, 15 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

Joya Sureña garante vitória no Handicap Especial Emabruk

Filha do nacional Norway Boy pertence ao Stud Baduni.

Gladiador da Lagoa supera Mortal Kombat no Clássico Breno Caldas – APPS (L.)

Filho do nacional Last Hope pertence ao Stud Cem Porcento.