15 nov 2020 | 02:50:10

Entre as fêmeas velocistas, melhor para Fanny do Jaguarete

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Jaguarete, conquistou a PE Assembleia Legislativa


Fanny do Jaguarete pôs fim à invencibilidade de Y Gold

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Assembleia Legislativa, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo. Venceu Fanny do Jaguarete, 3 anos, filha de Alcorano e Formosa (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Defendendo sua invencibilidade, Y Gold escapuliu na ponta, após a largada, indo parar pelas balizas internas – enquanto as demais competidoras corriam por fora. Dentre elas, Hamitbey, que já àquela altura disputava a primeira colocação com Y Gold. On My Own era a terceira e Fanny do Jaguarete a quarta.

Terminado o prolongamento da reta final, Hamitbey caiu em intensidade, ao passo que Fanny do Jaguarete foi quem assumiu os ataques realizados contra Y Gold. Na insistência de Rudinick Viana, Fanny do Jaguarete ultrapassou Y Gold nos últimos 100 metros, derrotando-a por ½ corpo e provocando a sua primeira derrota. Hamitbey foi a terceira, com On My Own e Her Tank Zip completando o placar.

A seguir, Nat King Cole.

Treinada por Mário André, Fanny do Jaguarete passa a somar 2 vitórias em 7 saídas. Tempo de 55.12.

Mais notícias

Nova Hart segue à procura de adversários, no Recife

Corredora do Stud São José dos Bastiões deu sequência à série de vitórias no Clássico José e Márcio Uchôa.

Neste domingo (19), a festa do GP Princesa do Sul

Hipódromo da Tablada será palco de sua maior festa.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (100ª edição)

Um mês de abril especial para os jóqueis brasileiros.