18 jul 2017 | 16:45:06

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.


Enable cruzou o disco de orelhas em riste

Imagem: Irish Times

No sábado (15), em Curragh, na Irlanda, potrancas de 3 anos disputaram o Darley Irish Oaks (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 400 mil de dotação. “Passeio” de Enable, filha de Nathaniel e Concentric (Saddler’s Wells), criada na Grã-Bretanha pela Juddmonte Farms e de propriedade do Príncipe Khalid Abdullah (a quem pertence a Juddmonte Farms).

Acompanhando com facilidade o ritmo da ponteira Bengala (Pivotal), Enable pulverizou as oponentes na reta de chegada. Ainda que Rain Goddess (Galileo) tenha tentado aproximar-se na reta final, Enable, ao ser solicitada por Frankie Dettori, disparou rumo ao disco.

Numa vitória de plena autoridade, Enable derrotou Rain Goddess por 5 corpos e ½. Eziyra (Teofilo) terminou em terceiro.

Treinada por John Gosden, Enable obteve a quarta vitória em 5 saídas. Vitoriosa no Epsom Oaks (gr.I) e no Chesire Oaks (L), Enable (figurando ao lado da ganhadora das versões britânica e irlandesa dos 1.000 Guinéus (gr.I), Winter, no posto de melhor potranca de 3 anos da Europa) correu a milha e meia em 2:32.13.

Mais notícias

Stud Book informa: data limite para entrega dos atestados de padreação

O Stud Book Brasileiro vem, por meio do presente comunicado, reiterar as disposições de seu regulamento (disponível aqui e na aba STUDBOOK do website) quanto às datas limites para entrega dos atestados de padreação, a saber: Artigo 23º - Compete ao proprietário do garanhão ou responsável pelo condomínio comunicar ao Stud Book Brasileiro: a)       até 31 de março as padreações... [continua ]

"Tinindo", Galileu Corunilha vence o Clássico Cidade de Porto Alegre

Ganhador pertence a Alberto J. Tiellet Miorim.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (64ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Fechando com chave de ouro a temporada no hipódromo de Kranji, o brasileiro chegou no ponto mais alto em sua passagem pelo turfe local ao vencer, com sua última montaria, no sábado (14), o Queen Elizabeth II Cup, a segunda prova da tríplice coroa. Responsável pela condução... [continua ]