26 set 2020 | 00:01:03

Em vibrante atropelada, Ribéry conquista o Clássico OSAF (L)

Filho do nacional Joe Owen, pertencente ao Haras Salamandra, deixou os mais velhos para trás, no encerramento da jornada.


Ribéry venceu em vibrante atropelada

Imagem: Sylvio Rondinelli

Disputado no último páreo desta sexta-feira (25), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico OSAF (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do mais novo do lote: Ribéry, 3 anos, filho do nacional Joe Owen e Viva Carina (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Salamandra.

Acerto Dodge e Zaza Glory promoveram uma verdadeira “penca”, nos primeiros 300 metros. Mais aberta, Flocos de Amor era outra que acelerava o ritmo do páreo. Madame Indy corria em quarto e Takashi, recuperando-se de uma má largada, tomava o quinto posto, na altura dos 800 finais.

Os ponteiros deram lugar a Flocos de Amor, que, no tiro direto, tomou a ponta e colou na cerca. Logo foi atacada – sem oferecer resistência – por Madame Indy e Raquel’s Story. As duas passaram a disputar a dianteira, enquanto Takashi buscava uma aproximação, por dentro.

A 300 metros do disco, numa longa atropelada, surgiu Ribéry. Sob condução de Wilkley Xavier, Ribéry ultrapassou um a um dos seus adversários, para conquistar firme vitória. Raquel’s Story foi a segunda, a 2 corpos e ¾, com Madame Indy finalizando em terceiro. Takashi e Cantalona completaram o marcador.

Depois, I Have A Dream, Flocos de Amor, Zaza Bela e Acerto Dodge. Não correu: Manancial.

Treinado por Leonardo José Reis, Ribéry conquistou a segunda vitória (vinha de vencer o perdedor por 11 corpos) em 11 saídas produzidas entre Cristal e Gávea.

Tempo de 1:13.12.

Mais notícias

Pela 80ª vez, o Grande Prêmio Paraná leva emoção ao turfe brasileiro

Principal corrida do turfe paranaense será disputada no domingo (1º), em Curitiba.

Copa ABCPCC Regional (L) recebe oito inscrições

Prova será disputada em Porto Alegre, no dia 27 de julho. Inscrições com penalidades deverão ser ratificadas e complementadas até a próxima sexta-feira (20/7).

Hong Kong: Cash do Jaguarete forma a dupla em grupo III

Brasileiro, criado pelo Stud Jaguarete, obteve ótimo resultado na January Cup (gr.III), chegando à frente ganhadores de G1 locais.