14 out 2021 | 22:47:27

Em reta emocionante, El Cosechero derrota Hall Pass

Crioulo e defensor de Fabiane de Mattos venceu a última preparatória para o “Bento” aberta a animais de 3 anos e mais idade.


El Cosechero superou Hall Pass após briga intensa

Imagem: Transmissão JCRS

Derradeiro teste, aberto a competidores de mais idade, para o GP Bento Gonçalves, do próximo mês de novembro, o Clássico Senador Pinheiro Machado, em 2.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, foi disputado nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre. Em final emocionante, triunfou El Cosechero, 4 anos, filho de Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Sob o comando de Antony Renan, El Cosechero “apertou o passo” para cima do favorito de devolução de capital, Hall Pass, ainda durante a última curva. A dupla girou, então, emparelhada para a reta final, prometendo duelo dos mais movimentados. De fato, foi o que ocorreu.

Num “pega” emocionante, os dois brigaram, galão a galão, pela ponta, durante todo o tiro direto. Com melhor ação, El Cosechero sacou ½ corpo sobre Hall Pass, finalizando, distanciado, em terceiro, Universal Champ. O Sole Mio e Adriansassy completaram o placar remunerado.

Após o páreo houve reclamação, de Hall Pass contra El Cosechero, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

No treinamento de Hilton Pires, El Cosechero conquistou a 2ª vitória em 13 corridas. Relógios parados na marca de 2:12.80.

Mais notícias

EUA: Novo Sol finaliza em terceiro no Pan American Stakes (G2)

Crioulo do Stud Eternamente Rio figurou com destaque no páreo vencido pelo múltiplo ganhador de G1 Gufo.

Moro do Kentucky aprova a milha e meia e dá show no Derby do Cristal

Potro do Stud San Antony venceu o GP Derby Riograndense e agora segue para o Bento Gonçalves.

Cristal: Hedera D’Anafer e Point Lobos brilharam no “repique” do Bento

Na reunião pós Grande Prêmio Bento Gonçalves, duas provas da chamada principal do Cristal foram disputadas, com vitórias de Hedera D’Anafer e Point Lobos.