30 jun 2022 | 20:26:23

Em mais um vareio, Queen of Clubs conquista a tríplice coroa juvenil

Filha do nacional Victory Is Ours rendeu à Coudelaria F.B.L. a Taça de Cristal de Potrancas (L).


Queen of Clubs conquistou, em alto estilo, a tríplice coroa juvenil

Imagem: Transmissão JCRS

Momento mais aguardado desta quinta-feira (30), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, a Taça de Cristal (L) – Versão Potrancas, para fêmeas de 2 anos, em 1.600m na raia de areia, selou a conquista da tríplice coroa juvenil por Queen of Clubs, filha do nacional Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L.

Del Camina, que vinha de vencer o perdedor com autoridade, comprou uma indigesta briga com Queen of Clubs, na primeira metade da competição. As duas abriram enorme margem à frente das demais, correndo La Castellana – cerca de 15 corpos atrasada em relação à dupla – no terceiro lugar.

Enquanto Del Camina, porém, virou esgotada para a reta final, Queen of Clubs, pelo incrível que pareça, ainda se encontrava “inteira”. Exigida por Marcelo Souza, a favorita dos apostadores manteve a ampla diferença que lhe separava do restante do pelotão. Mesmo desacelerando próxima à linha de chegada, Queen of Clubs cruzou o espelho 6 corpos à frente de Punta Arenas, que sacou ligeira vantagem em relação a La Castellana.

Del Camina e Tally Zip finalizaram na sequência. Não correram: Jorge’s Sword e Sa Rapita.

Treinada por Adriano Soares, Queen of Clubs atinge a marca de 5 primeiros lugares em 7 corridas. Completou a milha no tempo de 1:44.20.

Mais notícias

Juntos, Borges e Moreira vencem metade dos páreos em Sha Tin

Pilotos brasileiros conquistaram 5 dos 10 páreos realizados, no sábado, em Hong Kong.

Oceano Azul protagoniza reaparecimento de luxo, na Gávea

Milheiro do Haras Figueira do Lago, que não corria desde outubro do ano passado, faturou o GP José Paulino Nogueira (G3).

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.