13 out 2022 | 01:26:50

Em forma invejável, Jet Class fatura mais um grande prêmio

Milheiro do Stud Instante Mágico venceu, com sobras, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2).


Jorge Ricardo vibra com a vitória de Jet Class.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques da programação desta quarta-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Jet Class, 4 anos, filho de Put It Back e Ensign First Class (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.

Fazendo pouco caso da diferença de enturmação, Picabia, vindo dos páreos de turma, tomou a dianteira, após a partida – a exemplo do que costuma fazer, em provas de chamada comum. Jet Class, pela linha 1, corria em segundo, mas acabou ultrapassado por Seven, que, por sua vez, foi quem assumiu a escolta do ponteiro.

Ausente das competições desde a sua vitória no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), em fevereiro deste ano, Oceano Azul brigava pelo quarto com Intuito Campeão.

Na reta final, Seven e Jet Class, sem dificuldades, “colocaram de lado” com Picabia. A 400 metros do disco, já se percebia que, dentre os três, era Jet Class quem detinha a melhor ação.

Assim, quando Jorge Ricardo “pisou no acelerador”, Jet Class largou dali. Esfuziando rumo ao disco, o castanho voltou a conquistar êxito marcado pela facilidade. No disco, Jet Class derrotou Oceano Azul por 4 corpos. Seven foi o terceiro. Intuito Campeão e Picabia completaram o marcador.

Depois, Janja Maraca. In Copa não foi apresentado.

O experiente Venâncio Nahid responde pelo treinamento de Jet Class, que conquistou sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:34.20.

 

Mais notícias

EUA: cada vez melhor, Homer Screen forma a dupla em G3

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras formou a dupla para o irlandês Hong Kong Harry no American Stakes (G3).

Atropelada certeira de Fuerza Viva no GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Belmont ratificou liderança da geração.

SP: 12 têm added recolhido para o Derby; 15 são pré-inscritas no Diana

Pré-inscrições da jornada do próximo dia 11 de novembro foram divulgadas nesta segunda-feira.