05 dez 2022 | 03:02:33

Em final de emoção, Pearl do Iguassu prevalece no Clássico Primavera (L) – ACPCCP

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu Lonnie na prova destinada às fêmeas, em Curitiba.


Pearl do Iguassu (6) derrotou Lonnie por diferença mínima.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Numa jornada marcada por jornadas emocionantes, o Clássico Primavera (L) – ACPCCP, em 1.800m na raia de grama (pesada), disputado no Tarumã por éguas de 3 e mais anos, não fugiu à regra. Vitória emocionante de Pearl do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação de Black Opal Stud e propriedade do Haras Rio Iguassu.

In-Unick acelerou para assumir a ponta, na primeira passagem do lote pelo disco. Kanzen corria na segunda posição e Punta Arenas ocupava o terceiro lugar. Lonnie era a quarta e Pearl do Iguassu a quinta.

Faltando 1.200 metros para o disco, Kanzen “botou de lado” com In-Unick. Apesar do ritmo do páreo ganhar em intensidade, Punta Arenas, Lonnie e Pearl do Iguassu não permitiam que as duas da frente abrissem grande margem, nos primeiros postos.

Na curva, enquanto Punta Arenas renunciou à briga, ganhou terreno, por outro lado, a potranca Déesse Longchamp, que avançava aberta. Abordada a reta final, os jóqueis procuraram o externo da pista, com o quarteto da frente desgarrando. In-Unick e Kanzen acabaram pagando tributo pelo ritmo inicial, ao passo que Pearl do Iguassu e Lonnie assumiram, em definitivo, o protagonismo da carreira. Pelos paus, Miss Marcela dava impressão de vir juntar-se à disputa pela ponta.

Da placa dos 300 finais até o disco, não houve um único momento da disputa em que Pearl do Iguassu e Lonnie tenham deixado de batalhar, uma contra à outra, pelo primeiro lugar. Num show à parte dos jóqueis Alex Siqueira (piloto de Pearl do Iguassu) e João Moreira, que se desdobraram nos dorsos de suas montarias, a dupla alcançou a linha decisiva, praticamente, emparelhada.

No espelho, diferença mínima apontada em favor de Pearl do Iguassu sobre Lonnie. Miss Marcela foi a terceira e Déesse Longchamp a quarta. Onda do Iguassu ficou com a quinta posição.

A seguir, Marquesadericocó, Mecca, Kanze, In-Unick, Punta Arenas e Makaha.

Antônio Oldoni é o responsável pelo treinamento de Pearl do Iguassu, que obteve a sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:53.70.

 

Mais notícias

EUA: em nova cocheira, Juno readquire padrão e entra terceiro em G2 a apenas 3/4 de corpo

Crioula do Stud Chesapeake deu "fila" no Royal Heroine Stakes (gr.II), em Santa Anita Park

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Lord Gold resiste a Vôo de Ícaro na Prova Especial Mensageiro Alado “B”

Futuroso potro do Haras Sweet Carol segue sem conhecer derrota, em duas corridas.