24 jun 2022 | 22:28:10

Em final de emoção, Jonnos abre o festival

Filho do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).


Jonnos, por dentro, sacou cabeça sobre Ótima Pedida

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate nobre da programação do GP Brasil 2022, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesta sexta-feira (24), na Gávea. Vitória do favorito Jonnos, 3 anos, filho de Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Companheira de farda de Jonnos, Jungle Mamba fez questão da ponta, após a partida. Ela dominou Sailor Courtier, que também foi ultrapassado por Ogro da Gávea, durante a curva. Jonnos corria em quarto, com seu jóquei, Leandro Henrique, olhando para trás, à procura de Ótima Pedida, que havia sido a algoz de Jonnos, no último encontro da dupla.

Na reta final, Jungle Mamba defendia-se como podia, enquanto Sailor Courtier tentava infiltrar-se junto à cerca. Abertos, Jonnos e Ótima Pedida iniciavam seus arremates. A 200 metros do disco, os dois ultrapassaram os que corriam à sua frente e passaram a brigar, galão a galão, pelo primeiro posto.

Quase que num replay do já mencionado duelo protagonizado por Jonnos e Ótima Pedida em maio, ambos proporcionaram chegada emocionante. Desta feita, porém, Jonnos galgou em êxito nos lances decisivos, reagindo e sacando cabeça sobre Ótima Pedida. Sailor Courtier, algo afunilado na seta dos 300 finais, foi o terceiro. Old Glory e Fatal Bull completaram o marcador.

Depois, Go Rafa Go, Jungle Mamba e Ogro da Gávea.

Inscrição de Lúcio Vaz, Jonnos obteve sua 4ª vitória em 7 corridas. No seu batismo clássico, assinalou 1:12.67.

Mais notícias

Artigo: Hi Happy e um exemplo a ser seguido

Do aspecto econômico ao técnico, o retorno do campeão argentino, ao país de origem, agora como reprodutor, merece ser visto com bons olhos e atenção. Sobretudo, por nós, brasileiros.

Mercado: vendas de Fasig-Tipton e Keeneland, somadas, ultrapassam US$ 290 milhões

Leilões movimentaram o mês de novembro, nos Estados Unidos.

Itaperuna larga e acaba no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III)

Potranca do Stud Galope deixou os machos de mais idade para trás.