02 jul 2022 | 20:59:00

Em excelente marca, Charme Koller conquista batismo clássico

Velocista de Alazão Stables venceu o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).


Charme Koller bateu Y Gold em excelente tempo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Um dos principais embates da sabatina (2), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de Charme Koller, 4 anos, filha de Koller e Villanueva (Dodge), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade de Alazão Stables. 

Com Jorge Ricardo em seu dorso, Charme Koller levou a melhor no duelo travado com a favorita Y Gold, a quem bateu por 1/2 corpo. Índice Fatal foi a terceira e Lady Forestry a quarta. Nova Zelândia completou o placar.

Depois, Pinina, Gold Heart, Lantana e Wide Open. 

Sob o treinamento de Emerson Garcia, Charme Koller conquistou sua terceira vitória (a segunda clássica) em 12 corridas. 

Excelente a marca de 54.07 (menos de meio segundo acima do recorde da distância).

Mais notícias

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (29/04/2026)

A Associação Brasileira dos Criadores e proprietários do Cavalo de Corrida divulga o edital de convocação da assembleia geral ordinária, marcada para o dia 29/04/2026. A assembleia será realizada em formato híbrido, podendo os associados acessá-la, inclusive, por teleconferência, utilizando, para isso, as seguintes orientações e senha: https://us06web.zoom.us/j/4764148248?omn=83023009414 ID da reunião: 476 414 8248

Old Farm: atropelada irresistível na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Potranca da parceria Stud Alegrete Baita Chão/Haras H.Oliva sagrou-se a grande campeã da edição 2026 da competição.

O adeus do campeão: Obataye tem campanha encerrada

Protagonista de campanha de raro sucesso, corredor do Haras Rio Iguassu ingressará na reprodução, no segundo semestre.