09 mar 2025 | 01:02:32

Em dia de Belmont, More Olympic fatura G3

Potro da coudelaria da Família Franceschi levantou o GP Doutor Ênio Buffolo (G3).


More Olympic emplacou forte arremate, nos últimos 200 metros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um páreo após Perfect Plastic prevalecer no G3 reservado às fêmeas de 2 anos, o Haras Belmont retornou ao winners' circle, de Cidade Jardim, na condição de criador e proprietário de outro ganhador clássico. No Grande Prêmio Doutor Ênio Buffolo (G3), em 1.300m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, a vitória sorriu a More Olympic, filho de Verrazano e Olympic Korea (Agnes Gold), de criação e propriedade da coudelaria pertencente à Família Franceschi.

Quando Samurai do Iguassu parecia ter "lidado" com Teimoso e, assim, garantido a vitória nobre, despontou, em forte arremate, More Olympic. Redeado por Valmir Rocha, o castanho partiu para cima de Samurai do Iguassu, sobre quem sacou pescoço, de vantagem, no galão decisivo.

Teimoso foi o terceiro. Okay Palestra e Jack Sparrow depois. Pycon e Paragon foram retirados no serviço de alinhamento. La Carretera não foi apresentada.

Noutro êxito de Maurício Oliveira na tarde, More Olympic obteve sua 1ª vitória em 2 corridas. Na estreia, em Curitiba, havia finalizado em quinto na seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, vencida por Mamma Agnes, na raia de areia.

Tempo de 1:15.89.

Mais notícias

Na trilha do OSAF, Hevea segue imbatível

Competindo, pela primeira vez, para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, corredora confirmou favoritismo no GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2)

Entre as potrancas, melhor para Shallow Now

Defensora do Haras Belmont foi à raia de Cidade Jardim para vencer a Prova Especial Eleutério Prado.

São Paulo: Habeas foi o melhor na sabatina

Velocista do Stud Vinicius Roehrs venceu a Prova Especial Tiradentes.