10 abr 2022 | 19:24:49

Em demonstração de superioridade, Jet Class conquista batismo clássico

Potro do Stud Instante Mágico venceu o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).


Jet Class venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova clássica do Derby Day da Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jet Class, 3 anos, filho de Put It Back e Ensign Firstclass (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.

Pagliaro assumiu a ponta, após a largada. Jet Class acompanhava-lhe na segunda colocação, com Joyful Occasion acionando em terceiro. Avanti Express e Caribean corriam nos postos subsequentes.

Na curva, Jorge Ricardo deu rédeas a Jet Classic, que além de se aproximar de Pagliaro, ingressou na reta final em francos avanços sobre o oponente – a quem dominou com facilidade. Joyful Occasion e Caribean, que dividiam o favoritismo dos apostadores, demonstravam grande dificuldade em se aproximar de Jet Class que, a 300 metros do disco, já era aclamado vencedor do páreo.

Em êxito de notória superioridade, Jet Class derrotou Joyful Occasion por 4 corpos e ¾. Pagliaro foi o terceiro e Caribean o quarto. Avanti Express foi o quinto. In Copa, que seria o provável favorito da prova, fez forfait.

Treinado por Venâncio Nahid, Jet Class conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:35.29.

Mais notícias

Entre as éguas, vitória autoritária de High Wire

Defensora do Stud HRN levantou a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba.

EUA: Vettori Kin brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor do Haras Old Friends, Stud TNT & Fern Circle Stables conquistou o Louisville Handicap (gr.III). Some In Tieme finalizou no quarto posto.

Cada dia correndo mais, High Wire dá show no Grande Prêmio Riboletta (G3)

Defensora do Stud HRN manteve série de vitórias e é especulada, inclusive, no campo do GP Brasil (G1).