26 jan 2018 | 12:35:08

Eclipse Award, de cavalo do ano, é de Gun Runner

Nas vésperas da Pegasus World Cup (gr.I), alazão protagonizou principal categoria da premiação norte-americana e rendeu ao brasileiro, Gonçalo Torrealba, a segunda estatueta.


Ron Winchell (esq.), Steve Asmussen e Gonçalo Torrealba recebem o Eclipse Award de cavalo do ano, conquistado por Gun Runner

Imagem: Horsephotos/Thoroughbred Daily News

Ontem (25), no Kings Theatre, em Gulfstream Park, foi realizada a 47ª cerimônia do Eclipse Awards. Confirmando as expectativas da comunidade turfística, Gun Runner, prestes a encerrar sua campanha, restou aclamado cavalo do ano, nos Estados Unidos.

Favorito para a Pegasus World Cup (gr.I) deste sábado, em Gulfstream Park, o filho de Candy Ride cumpriu temporada praticamente perfeita em 2017. Nela, venceu 4 provas de graduação máxima. A última e mais importante delas, a Breeders’ Cup Classic (gr.I), em novembro.

Titular da Three Chimneys Farm, o brasileiro Gonçalo Torrealba, que detém a propriedade de Gun Runner, juntamente de Ron Winchell (Winchell Thoroughbreds), recebeu seu segundo Eclipse Award. Em 2005, Leroidesanimaux, do Stud TNT, obteve o prêmio de melhor animal em pista de grama do turfe norte-americano. Múlltiplo ganhador de G1 nos Estados Unidos, Leroidesanimaux foi adquirido desmamado, no leilão de liquidação do Haras Bagé do Sul (seu criador), por Torrealba.

Abaixo, os vencedores nas demais categorias:

Unique Bella – fêmea velocista

Roy H – velocista

Lady Eli – fêmea em pista de grama

World Approval – macho em pista de grama

Forever Unbridled – fêmea em pista de areia

Gun Runner – macho em pista de areia

Abel Tasman – potranca de 3 anos

West Coast – potro de 3 anos

Caledonia Road – potranca de 2 anos

Good Magic – potro de 2 anos

Clearsky Farm – criador

Juddmonte Farms – proprietário

Chad Brown – treinador

Jose Ortiz – jóquei

Evian Roman - aprendiz

Mais notícias

EUA: Ivar e In Love encaram o Turf Mile Stakes (G1)

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm alinharão no Turf Mile Stakes (G1), que, em 2020, foi vencido pelo próprio Ivar.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (70ª edição)

Bernanrdo Pinheiro segue em evidência, em Dubai. Imagem: Divulgação H.R.A. DUBAI BERNARDO PINHEIRO: Sendo o destaque da semana, em Dubai, o brasileiro venceu duas das três principais disputas da semana. Iniciando na prova de abertura da reunião do dia 24, com Najm Al Wathba (vídeo abaixo), Bernardo foi para a foto no Bani Yas Presented By The Crown Palm (G2),... [continua ]

No choque de gerações, Nudini supera os mais velhos

Potro do Stud Araré conquistou o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2).