18 jun 2023 | 13:38:25

Raptor's é o herói do Grande Prêmio Brasil (G1) - Pixbet

Recente vencedor do Derby rendeu ao Haras do Morro o bicampeonato do GP Brasil.


Raptor's foi a estrela mor do GP Brasil (G1) - Pixbet 2023.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento clímax da programação, que, ano a ano, marca a vida de milhares de turfistas, por meio da emoção genuína das corridas de cavalo, o Grande Prêmio Brasil (G1) - Pixbet, em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, elevou o nome de Raptor's à condição de seu herói principal. 

Trata-se de um potro de 3 anos, filho de Hat Trick e Eurotrip (Wild Event), de criação e propriedade do Haras do Morro.

A coudelaria de Sinval Domingues de Araújo e Diogo Campos obteve sua segunda vitória na prova máxima do turfe nacional. Antes, com Quarteto de Cordas, em 2018.

Numa condução magistral de João Moreira, Raptor's girou por dentro, para a reta final. Após duelar com Online, por cerca de 200 metros, neutralizou as investidas do adversário, enquanto Escher tentava aproximar-se, vindo de longa atropelada. 

No disco, 3/4 de corpo de Raptor's sobre Online. Escher foi o terceiro. Olympic Kremlin e Osprey completaram o marcador.

Em virtude de prejuízos na curva, Online foi desclassificado para a décima sexta colocação. Nisso, To Sir With Love foi elevado para o quinto posto.

Talhado a conquistas de realce, mundo afora, Moreira voltou ao seu país para vencer sua prova máxima. Luis Esteves, por sua vez, protagonizou um espetáculo no final de semana, com 3 vitórias de G1, emplacando o pentacampeonato do GP Brasil.

Raptor's, que vinha de vencer o Derby do GP Cruzeiro do Sul (G1), obteve sua quarta vitória em 8 corridas. Na terceira conquista clássica, percorreu a milha e meia no tempo de 2:24.91.

 

Mais notícias

Os grupos 1 do Brasil em 2022: replays

Confira os vídeos das 26 corridas de graduação máxima disputadas no Brasil, em 2022.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

De ponta a ponta, Hamdilly foi a melhor na Prova Especial Donética

Corredora marcou excelente fase do Stud Embalagem.