04 mar 2023 | 20:51:18

Doutor Sureño supera Maximum Drive no 14 de Março (G3)

Corredor do Haras Moema venceu a prova teste para o GP São Paulo (G1) de maio.


Rumo ao GP São Paulo, Doutor Sureño venceu o "14 de Março".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (G1), o Grande Prêmio 14 de Março – 148º aniversário do Jockey Club (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Doutor Sureño, 4 anos, filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema.

Wil Myers fez questão da ponta, após a largada. Era o ele o ponteiro, na primeira passagem do lote pelo espelho. Drautec e Doutor Sureño brigavam pelo segundo, sendo que, na curva da direita, Doutor Sureño definiu-se em segundo. Lorde Vick, É do Brasil e Gesto Nobre, emparelhados, disputavam o quarto lugar.

Sob ritmo moroso, o lote aglutinou-se, na reta oposta. De Wil Myers até Pinhão do Iguassu (o último colocado), não havia 5 corpos. Numa partida longa, aliás, o próprio Pinhão do Iguassu juntou-se a Doutor Sureño e ambos passaram a carregar sobre Wil Myers, durante a curva.

No tiro direto, Doutor Sureño não demorou para se desvencilhar, tanto de Pinhão do Iguassu quanto do próprio Wil Myers, a quem dominou com facilidade. De trás, o favorito Maximum Drive desenrolava uma tardia atropelada – sem levar, contudo, perigo a Doutor Sureño.

Sem dar aos seus adversários, nem mesmo, o direito de torcer, Doutor Sureño, sob a monta de Marcos Ribeiro, chegou ao disco 2 corpos e ½ à frente de Maximum Drive. Drautec foi o terceiro e Maximum Drive o quarto. Lorde Vick finalizou em quinto.

Depois, É do Brasil, Gesto Nobre e Pinhão do Iguassu.

Victorio Fornasaro é quem mantém Doutor Sureño em excelente forma. O corredor passa a contar com 6 vitórias (3 clássicas) em 14 corridas. Tempo de 2:31.18.

 

 

Mais notícias

Don Musa conquista batismo clássico em Maroñas

Brasileiro criado por Ulisses Lignon Carneiro levantou o Clásico Carlos Reyles (L).

Com campo cheio, Pegasus Brasil tem inscrições divulgadas

Com bolsa de R$ 220 mil, prova será disputada, no dia 19 de dezembro, em Curitiba. No mesmo dia, a primeira edição da Pegasus Sprint, com R$ 160 mil de dotação.

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.