25 maio 2023 | 20:33:55

Discreet Cat morre, aos 20 anos, no Japão

Reprodutor com passagem pela criação brasileira servia na seção japonesa da Darley.


Discreet Cat passou, em 2014, pelo Brasil.

Imagem: Darley

Conforme noticiado por diversos veículos da mídia especializada, morreu, nesta quinta-feira (25), na seção japonesa da Darley, o reprodutor Discreet Cat.

Filho de Forestry e Pretty Discreet (Private Account), Discreet Cat encontrava-se com 20 anos e servia, desde o ano de 2017, no Japão.

Criado por Paul Rosbham, nos Estados Unidos, Discreet Cat foi adquirido pela Godolphin (junto ao seu criador) após estrear com vitória, aos 2 anos, em Saratoga, em 2005. Levado, após isso, para Dubai, por lá Discreet Cat protagonizou o único revés da campanha de Invasor, ao vencer o UAE Derby (G2), ocasião na qual o argentino ficou com a quarta colocação.

De volta aos Estados Unidos, Discreet Cat venceu, dentre outros páreos, a Cigar Mile (G1), encerrando sua campanha com 9 saídas e 6 primeiros lugares. Incorporado, em 2008, à base norte-americana da Darley, produziu, naquele país, os vencedores de graduação máxima Discreet Marq e Secret Compass.

Em 2014, Discreet Cat cumpriu temporada de monta (em shuttling), no Paraná. Sua produção local contou com 100 produtos registrados no Stud Book Brasileiro (há, ainda, 2 éguas importadas antes de sua passagem pelo Brasil), dos quais 69 correram.

Ganhador do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), Taksim foi seu mais destacado elemento, por aqui. Laurent, que deixou o país na condição de múltiplo ganhador clássico invicto na areia, também ganha espaço de destaque, em seu stud record local. Jersey Cat, Olympic Icecream e Ruud Gullit foram seus outros ganhadores clássicos produzidos no Brasil.

 

Mais notícias

Soberba, Winx reaparece com sucesso e supera marca de Black Caviar

Sem correr desde abril, craque australiana venceu o Winx Stakes (gr.I) e atingiu a marca de 26 vitórias consecutivas.

EUA: Editore busca vitória em prova de G2

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos alinhará no San Marcos Stakes (gr.II), em Santa Anita Park.

Hembra repete Alta Vista no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I)

A exemplo do que fizera a mãe, em 2011, potranca do Haras Cifra brilhou na abertura da tríplice coroa de éguas, em Cidade Jardim.