Del Camina vence e convence em Porto Alegre
Filha do nacional Alcorano pertence a Henrique Menegotto Lorea.

Del Camina venceu com autoridade.
Imagem: Transmissão JCRS
Nesta quinta-feira (1), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Daniel Krieger, em 1.200m na raia de areia. Vitória convincente de Del Camina, filha do nacional Alcorano e Oi Filha (Point Given), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.
Apesar de a favorita Diana Dollar ter escapado, na dianteira, após a largada, Marcílio Costa acelerou Del Camina para que sua conduzida reduzisse a margem que lhe separava da oponente.
Del Camina girou para a reta final dominando Diana Dollar – por quem passou sem qualquer tipo de briga. Não havendo, também, atropeladas que pusessem em risco sua vitória, Del Camina fugiu para o disco, derrotando Setsun por cerca de 6 corpos. Diana Dollar foi a terceira, ficando o complemento do marcador a cargo de Spalmatore e Tumtum Vip.
Depois, So Fever Again e Sinceridad.
Treinada por Luciano Arias, Del Camina obteve sua 2ª vitória em 7 corridas.
Tempo de 1:15.00.
Mais notícias

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani
A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]