25 fev 2022 | 20:16:41

De volta à areia, Nautilus levanta a seletiva paulista para o “Latino”

Defensor do Stud Valentin & Jarussi venceu, com firmeza, a Prova Especial Dark Brown.


Disputada nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para animais de 3 e mais anos, marcou a seletiva local para o GP Latinoamericano (G1) de abril. Firme vitória de Nautilus, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Valentin & Jarussi.

Vijay, sem surpresas, foi quem ditou o ritmo do páreo. Fera do Manno e Gym do Jaguarete disputavam a segunda colocação, com Nautilus aparecendo na quarta posição. Ao final da reta oposta, Nautilus passou, francamente, para terceiro, sobrando Gym do Jaguarete para quarto.

Abordado o tiro direto, Vijay chegou a dar impressão de se desprender, na primeira colocação. Não demorou, porém, para surgiu o arremate de Nautilus. Noutra condução eficiente de Idevaldo Silva, Nautilus ultrapassou o oponente com facilidade e tratou, dos 300 finais em diante, de somente expandir sua vantagem, no posto principal.

Vijay ainda conservou a segunda colocação, a 5 corpos e ¾. Gato Lindo foi o terceiro. Fera do Manno e Gym do Jaguarete depois.

Treinado por Nilson Lima, Nautilus passa a contar com 5 vitórias em 13 saídas.

Tempo de 1:54.94.

Mais notícias

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).

Samurai volta a vencer em Porto Alegre

Filho de Benny The Bull, pertencente ao Stud Vinicius Roehrs, conquistou o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.