28 dez 2024 | 20:27:16

De ponta a ponta, Zafar liquida a Prova Especial Raphael de Barros Filho

Ganhador defende a farda do Stud Corazón de Leon.


Zafar demonstrou qualidades, em sua estreia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Com produtos de 2 anos, na composição de seu lote, a Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste sábado, em São Paulo. Vitória de Zafar, filho de Rally Cry e Off The Wall (Pioneering), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Corazón de Leon.

Demonstrando ser "pronto de partida", Zafar (com Ruberlei Viana "up") mandou-se para ponta, assim que processada a largada do páreo. Em sua pegada, durante boa parte da extensão da competição, acionou Teimoso - que chegou a levar algum perigo ao êxito de Zafar, na altura dos últimos 400 metros.

Com Teimoso fazendo algumas "manhas" e Zafar, por outro lado, mantendo sua linha, a prova desenrolou-se para a vitória de Zafar, com Teimoso formando a dupla a 2 corpos e 1/2. Pycon, Paragon e Ordem Efetivo depois.

Dilson Antunes é o treinador de Zafar, que percorreu a distância, em sua estreia, na marca de 56.89.

Mais notícias

Kenlova esbanja classe e vence o “OSAF” no novo recorde da prova

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, coroou sua campanha com o G1 mais importante das éguas, no turfe paulista.

Argona, Icelandic e Olympic Google seguem para Oman

Animais brasileiros cumprirão campanha entre o novo país, Qatar e Dubai.

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.