21 jun 2025 | 10:38:54

De ponta a ponta, Meydan fatura o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação e Turfe Paranaenses (L)

Ganhadora pertence ao Stud Habeas Corpus.


Meydan, por dentro, resistiu à carga de Roxy Girl.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, na sexta-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação e Turfe Paranaenses (L), em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante). Vitória de Meydan, 4 anos, filha de Kentuckian e Venetian Boat (Maria's Mon), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Lançada à dianteira, por Henderson Fernandes, logo após a largada, Meydan liderou a competição, durante toda a sua extensão. Favorita da Lagoa foi quem assumiu a tarefa de perseguir Meydan, na reta oposta, correndo Roxy Girl, pelos paus, em terceiro.

No tiro direto, Meydan ainda mantinha segura vantagem à frente de Roxy Girl, que, acompanhada de On Princess, tentava descontar a margem detida pela ponteira. Nos 200 finais, Roxy Girl, emplacando bom arremate, passou, então, a levar perigo ao êxito de Meydan. Esta, porém, em demonstração de valentia, trouxe sua adversária, "a canto chorado", até o disco.

No espelho, cabeça de vantagem para Meydan. Favorita dos apostadores, Tenuta Poggione avançou para ficar com a terceira colocação. Happy Magee, a única "3 anos" do lote, e On Princess, completaram o placar.

A seguir, Nice Shot, Rainbow Valley, Regal Darf e Favorita da Lagoa. Não correu: Obstinada.

Sob o treinamento de Luiz Esteves, Meydan obteve sua 6ª vitória em 16 atuações. No seu batismo clássico, assinalou 1:19.65 para a distância.

Mais notícias

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).

Longines International Jockeys’ Championship: Leandro Henrique monta cinco nesta quarta-feira

Além das quatro montarias do torneio internacional, bridão brasileiro – que pilotará ao lado dos compatriotas João Moreira e Silvestre de Sousa – estará em ação na corrida de abertura, em Happy Valley. PMU/JCB transmitirá ao vivo.

Dados sobre cadeia produtiva do turfe são fornecidos ao Ministério da Economia

Informações relativas ao turfe e à criação do cavalo PSI são comunicadas ao Ministério da Economia, para pautar futuras agendas da pasta em relação à atividade.