29 maio 2022 | 23:17:13

De malas prontas para o GP Brasil, Jorel larga e acaba na preparatória

Em tarde dourada para o Stud Pedudu e demais conexões, filho do nacional Chronnos venceu o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2).


Jorel venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de Little Beauty, London Moon e Justice Girl, coube a Jorel, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Belle Tapit (Tapit), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu, encerrar a tarde de ouro da Família Stabile na Gávea, ao vencer o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, embate teste para o GP Brasil (G1) do próximo mês.

A exemplo do ocorrido no Derby, Jorel buscou a ponta logo após a partida. Com Jumping Flight correndo em sua caça, contudo, o castanho precisou emplacar forte ritmo para dar manutenção à primeira colocação. A dupla abriu vários corpos à frente de Mr. Boss, que corria em terceiro, ligeiramente adiantado em relação ao favorito Online – que lhe tomou o terceiro, na altura dos últimos 1.300 metros. Rei do Camarote completava o lote dos cinco primeiros.

Na abordagem da reta final, Jorel despachou Jumping Flight, passando Online, então, a assumir o segundo posto e abrir fogo para cima do ponteiro.

Sob a tocada incansável de Leandro Henrique, contudo, Jorel não permitiu que Online, sequer, se aproximasse. Durante o ritmo da perseguição, a diferença entre os dois não foi inferior, em momento algum, a 2 corpos de vantagem para Jorel.

Em vitória plena de autoridade, Jorel derrotou Online por 4 corpos e ¼. Rei do Camarote foi o terceiro colocado. Cromwell e Jumping Flight completaram o marcador.

A seguir, Mr. Boss, Ribboninthesky e Olympic Impact. Não correu: Logan Acteon.

Em sua quarta vitória clássica na tarde, Lúcio Vaz encilhou Jorel para que o castanho obtivesse a 2ª vitória (1ª clássica) em 12 corridas. Tempo de 2:25.56.

Mais notícias

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.

EUA: Planetário agrada, em cheio, no reaparecimento, e forma a dupla em G3

Filho do nacional Il Doge, de Red Rafa Stud, escoltou Offlee Naughty no San Luis Rey Stakes (G3).

Firme e fácil, Maranhão vence a primeira seletiva da Gávea

Filho do nacional Chronnos representará o Haras Anderson na final da Copa Precocidade e Velocidade.