01 maio 2020 | 18:27:49

Dashing Court estreia arranhando recorde do quilômetro

Potro do Haras Cima, que havia vencido o GP Turfe Gaúcho, estreou, em Cidade Jardim, conquistando o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).


Vicente Paiva comemora a vitória de Dashing Court.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Animal que havia vencido, em Porto Alegre, a mais recente edição do GP Turfe Gaúcho, Dashing Court, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima, estreou, nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, com expressiva vitória no Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos.

Dashing Court, largando por fora de seus adversários, destacou-se, em rápidos galões. Nono Do Iguassu acompanhava o ponteiro, de perto, em segundo. Followed acionava em terceiro, com I’m A Believer e Big Angel correndo nas posições subsequentes.

Recebendo rédeas de Vicente Paiva, no término do prolongamento da reta final, Dashing Court desvencilhou-se de Nono Do Iguassu e passou a aumentar, mais e mais, a sua vantagem. Em êxito de autoridade, derrotou Nono Do Iguassu por 5 corpos e ¾. I’m A Believer foi o terceiro. Big Angel e Followed depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Dashing Court conquistou a terceira vitória (levando em conta a seletiva e final do “Turfe”, no Rio Grande do Sul) em 3 saídas. Tempo de 54.32, com finais de 22.54 e 11.56. Ficou a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Wenzel Blade e Sai de Baixo, na marca de 53.53.

Mais notícias

Filho da brasileira Queen Cabaret, Quechua vence G1 em Cingapura

Menos de 24 horas após a conquista de Bal A Bali, criação sulamericana do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar em prova internacional.

Ladário obtém primeira vitória da campanha na Taça de Prata (G1)

Na desclassificação de London Moon, potro do Stud Snob venceu o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Lembrete: assembleias serão realizadas hoje (16), na ABCPCC

Assembleia geral ordinária e assembleia eleitoral serão realizadas, conforme editais de convocação. Saiba mais.