21 ago 2025 | 18:06:06

Cristal: Osco vence o Clássico Santos Dumont

Filho do nacional Uareademon pertence a Amilcar Pereira de Pereira.


Osco venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Disputado nesta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Santos Dumont, em 1.200m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Osco, 3 anos, filho do nacional Uareademon e Bailanta (Christine's Outlaw), de criação do Haras Balada e propriedade de Amilcar Pereira de Pereira.

Acompanhando, com facilidade, o ritmo de Big River, na segunda posição, Osco não encontrou dificuldades para dominar o rival, logo na abordagem do tiro direto.

Reservado, então, para uma partida mais curta, por L. G. Acosta (aguardou até os 300 finais para, então, fazer a partida, em seu conduzido), Osco contou com "gás" suficiente para resistir ao arremate de L'Amico Mio. Este, vindo de duas vitórias consecutivas, teve de se contentar com a formação da dupla, a 1 corpo.

Polish Power finalizou em terceiro. Magic Maze e Big River completaram o marcador.

Treinado por R. P. Moura, Osco passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 saídas.

Tempo de 1:00.50.

Mais notícias

Fred Varanda atropela para vencer a PE Max Perlman

Alazão do Stud Figuron & Varanda surpreendeu os mais visados.

Divino Corunilha resiste a Hubli nos 1.800 metros

Vencedor do Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães pertence ao Stud Lobão de Pelotas.

Sparco mostra forma para o Grande Criterium

Potro do Stud Duplo Ouro venceu o Clássico Ghadeer (L).