23 mar 2023 | 22:03:05

Cristal: mais uma vez, deu Olympic Linkedin

No embate mais “quente” do Cristal, na atualidade, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim voltou a superar Moro do Kentucky, hoje por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos.


Principal disputa desta quinta-feira (23), em Porto Alegre, o Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos, em 2.200m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a 2ª Etapa da Taça de Fundistas, bem como mais um capítulo do embate mais “quente” da atualidade, no Hipódromo do Cristal: em novo choque, Olympic Linkedin voltou a superar Moro do Kentucky.

Mandando no páreo desde a largada, Olympic Linkedin contava com a perseguição, sempre próxima, de Moro do Kentucky. Na cabeceira da última curva, Moro do Kentucky acelerou e, a partir dos 1.000 finais, ambos passaram a correr emparelhados, transformando a disputa num eletrizante mano a mano.

Sempre exigido por Leonardo Gouvea, que não permitiu que Olympic Linkedin perdesse a ponta – tampouco a referência da cerca – em momento algum do “pega”, o líder conseguiu desvencilhar-se de Moro do Kentucky, quando faltavam 200 metros para o disco. Na linha de sentença, Olympic Linkedin abriu 6 corpos sobre Moro do Kentucky, em vitória plena de firmeza.

O estreante Libanese Boy foi o terceiro. Hall Pass e Question Time completaram o marcador.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin obteve a 7ª vitória em 23 corridas. Filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, Olympic Linkedin (4 anos) completou a distância na marca de 2:24.60.

 

Mais notícias

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.

Brasileiro Aero Trem vence o Criterium de Potrillos em Maroñas

Potro do Haras Old Friends assumiu a liderança da geração 2015 no Uruguai. Mudador venceu G3 (URU) no quilômetro. La Marea, uma Quatro Mares, conquistou o Criterium de Potrancas.

Evidências dá o tom no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca da Coudelaria Fantastic atropelou com brilhantismo para conquistar sua mais importante vitória, até aqui.