13 ago 2021 | 21:20:46

Cristal: Glory War e Sassy Zip abrem a tríplice coroa

Destaques da geração 2018 voltaram a entrar em ação, nas pistas gaúchas.


Glory War é o candidato à tríplice coroa

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na quinta-feira (12), em Porto Alegre, tiveram início as versões, de machos e fêmeas, da tríplice coroa. Voltaram a entrar em ação, portanto, alguns dos principais destaques da geração 2018, vistas nas pistas do Cristal, este ano.

Se a tríplice coroa juvenil escapou-lhe por detalhe, Glory War mostrou que, por outro lado, está pronto para tentar obter o título, agora em sua versão tradicional. O filho do nacional Holding Glory e War Love (Roman Ruler), de criação do Haras Cerro Formoso e propriedade de Ricardo Correa, venceu o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, 1ª prova da tríplice coroa de produtos.

Com Marcelo Souza “up”, Glory War chegou a sobrar para quinto, na reta oposta. No tiro direto, porém, arrematou com disposição, derrotando Olympic Linkedin por pouco mais de 2 corpos. Rocky Fon foi o terceiro. Real Invido e Under Pressure completaram o marcador.

Hermínio P. Machado é o treinador de Glory War, que obteve a 6ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:42.40.

Já no Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos, quem venceu a 1ª prova da tríplice coroa de éguas foi Sassy Zip, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos.

Na primeira metade do percurso, Paraty e Jo Jo Dancer travaram duelo suicida. Sassy Zip, que não tinha nada a ver com isso, aproximou-se durante a curva e, na reta final, não encontrou resistência nas duas oponentes. Sob o comando de Marcelo Souza, derrotou Paraty por 5 corpos. Ida Y Frida foi a terceira. Jo Jo Dancer e Dádiva Corunilha completaram o marcador.

Treinada por Fernando Silva, Sassy Zip passa a contar com 3 primeiros lugares em 8 corridas. Tempo de 1:42.20.

Mais notícias

De Caledonia Road a Word Approval: mais da Breeders’ Cup em Del Mar

Festival norte-americano teve sua segunda – e principal – data realizada ontem, na Califórnia.

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017

Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017. Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso... [continua ]

Temporada 2024: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.