Criação PSI no Brasil: nascimentos comunicados até janeiro superam números de 2018
Até o último dia 17 de janeiro, 1.537 nascimentos da geração 2019 foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.
Com 1.537 nascimentos de produtos PSI, da geração 2019, comunicados até o último dia 17 de janeiro, a criação brasileira contempla aumento – correspondente a 65 nascimentos – no número de registros, comparado com aqueles realizados, no mesmo período, em 2018.
Durante o mesmo intervalo de tempo, no ano passado, constavam os registros de 1.472 produtos, junto ao Stud Book Brasileiro. Quando houve, por fim, a contabilização de todos os nascimentos da geração 2018, o número de registros atingiu 1.735 produtos.
Em cada parcial que se percebe aumento no número de registros, reside uma vitória para a heroica classe dos criadores de cavalos de corrida, no Brasil.
Mais notícias
Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio
Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]


